Translate

O mundo do trabalho e o trabalho no mundo

Seja bem-vindo ao Blog! Seu objetivo é compartilhar materiais (artigos, textos, informações, material de apoio) das disciplinas lecionadas por esta docente do Curso de Gestão de Agronegócios da Universidade de Brasília. É um espaço de comunicação com os discentes desta Professora-aprendiz.


sexta-feira, 13 de julho de 2012

SEGUE MINHA VISÃO DE TRABALHO EM VERSOS...

 
 
"O trabalho"


Trabalho que executo
Trabalho que desgasta
Que me anula e me arrasta
Para o vazio e solidão.

Trabalho que realizo
Trabalho que enobrece
Me cobra, exige e me engrandece
Segue o ritmo acelerado do coração.

Trabalho que faço
Trabalho que me ignora
Me adoece, esmaga e me coloca
No ritmo acelerado da produção.

Trabalho em que me esmero
Que me cura e marca
Me une ao outro, ao mundo e me retrata
Inserindo-me no mundo da razão.

Construo, ergo e planto
Conserto, desenho e acalanto
Ensino, escrevo e dirijo
Dobro, emito e arquivo
Trabalho, esforço e preocupo
Suporto, vivo e labuto.

Tão paradoxal quanto viver
É sofrimento e é prazer
Caminho para a realização
Ou para a anulação.

 

3 comentários:

  1. Parabéns Magali, poesia na veia, que vai direto ao coração...!!! Luís

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Cada verso lembei de ao menos um trabalho realizado! Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir